Auto de consignação para a construção da Casa do Pinheiral foi assinado na passada terça-feira, em Antas

Famalicão vai ganhar um novo Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI). O auto de consignação para a construção da Casa do Pinheiral, o novo equipamento da ACIP em Antas, foi assinado na passada terça-feira, dia 7 de novembro.

O acordo foi celebrado entre a ACIP e a empresa famalicense, Larestil Construções, Lda., responsável pela construção da futura valência da instituição que permitirá dar resposta a mais 30 jovens e adultos com deficiência e incapacidade.

A empreitada, com um prazo de execução de 18 meses e um investimento previsto na ordem dos 1,7 milhões de euros, envolve uma construção de raiz no lugar do Pinheiral, em Antas, num terreno cedido pelo Município de Vila Nova de Famalicão, em regime de direito de superfície, com uma área bruta próxima dos três mil metros quadrados.

O autarca famalicense, que marcou presença na cerimónia da passada terça-feira, referiu que este “projeto social vai permitir dar resposta a cidadãos que precisam do nosso apoio”. “A ACIP, assim como outras instituições de solidariedade social do concelho têm trilhado, em parceria com a Câmara Municipal, um caminho que tem permitido ajudar cada vez mais famílias” destacou Mário Passos.

Francisco Lima, presidente da Administração da ACIP, disse que a assinatura do auto de consignação da Casa do Pinheiral  foi mais uma “demonstração à comunidade do nosso empenho, do nosso profissionalismo e da nossa determinação por esta grande obra de apoio social”. “Há 24 anos que esta é a nossa missão”, acrescentou.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!