Famalicão já celebra os 50 Anos da conquista da liberdade

Primeiras atividades da programação oficial aconteceram nos dias 10 e 11 de novembro

Famalicão já deu início às comemorações dos 50 Anos da conquista da liberdade. O assunto esteve em cima da mesa no colóquio “De Famalicão para o Mundo: O 25 de Abril de 1974 – Significado de uma data histórica em Vila Nova de Famalicão”, que teve lugar nos passados dias 10 e 11 de novembro, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, e é também o grande tema da exposição fotográfica de Alfredo Cunha, “25 de abril de 1974. Quinta-feira”, na Praça – Mercado Municipal de Famalicão.

Foi no passado sábado que o prestigiado fotógrafo, Alfredo Cunha, levantou o véu da sua nova exposição em território famalicense. Composta por fotografias captadas quando ainda era um jovem fotógrafo amador, “25 de abril de 1974. Quinta-feira” está patente no Mercado de Famalicão até dia 30 de maio, e contém imagens tiradas no dia da Revolução dos Cravos.

O Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, marcou presença na inauguração da exposição e elogiou o trabalho fotográfico, que “é uma narrativa visual de um dos dias mais importantes da História de Portugal”.

Recorde-se que a autarquia famalicense está, em articulação com a comissão nacional, a preparar para o próximo ano uma programação para celebrar o 50.º aniversário da conquista da Liberdade com a valorização dos momentos mais significativos do processo que permitiram a consolidação democrática.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!