Famalicão premiou conquistas de quase 300 atletas, técnicos e dirigentes desportivos

Futebol Clube de Famalicão conquistou 5 dos 8 prémios atribuídos na Gala do Desporto

Famalicão homenageou ontem o mérito desportivo do concelho em mais uma edição da Gala do Desporto, numa cerimónia que ficou marcada pela conquista de cinco dos oito galardões da noite pelo Futebol Clube de Famalicão (FCF), entre eles o de “Prémio Excelência”, atribuído ao presidente da SAD Miguel Ribeiro.

O emblema famalicense arrecadou ainda o galardão do júri na categoria “Associação/Clube Desportivo do Ano”. Jorge Silva, ex-presidente da Assembleia Geral do FCF, venceu na categoria “Dirigente do Ano”, Vítor Barros, técnico da equipa sub-19 do Famalicão, venceu o prémio “Treinador do Ano”,  e Gustavo Sá, jovem futebolista do clube, foi eleito “Atleta Revelação do Ano Masculino”.

“Não é um prémio individual, é um prémio coletivo. São cinco anos de uma caminhada que não vai ficar por aqui”, destacou Miguel Ribeiro, que interpretou a distinção como um reconhecimento do trabalho da equipa da SAD do Futebol Clube de Famalicão. “Felizmente, com competência, temos sabido honrar o nome que carregamos, o nome de Famalicão”, acrescentou, deixando o compromisso de “sermos cada vez mais fortes e termos um clube cada vez mais forte”.

Para além da entrega dos galardões do júri, a noite foi ainda de homenagem a perto de três centenas de atletas, técnicos, associações, clubes e dirigentes desportivos que receberam das mãos do presidente da autarquia o galardão dos campeões pelos títulos nacionais e internacionais alcançados em 27 modalidades desportivas na época 2022 e 2022/2023.

“O Desporto tem uma força intrínseca para projetar territórios (…) vocês são o contributo líquido para que tal suceda em Famalicão”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, acrescentando que “com título, ou sem título, já somos uma verdadeira cidade europeia do desporto e continuaremos ao lado de atletas, técnicos e dirigentes para que continuemos a alcançar cada vez mais feitos e sucessos”.

Refira-se que, na 8.ª edição da Gala do Desporto, foram também entregues galardões de júri à atleta Clara Carvalho, do Famalicense Atlético Clube, que venceu na categoria “Atleta Revelação do Ano Feminino”, a João Pinheiro, do Núcleo de Árbitros de Vila Nova de Famalicão, que arrecadou a distinção de “Árbitro do Ano”, e o “Evento Desportivo do Ano”, escolhido por votação do público, foi atribuído ao Campeonato Concelhio de Resistência 3H BTT 2022.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!