50 anos do 25 de Abril com casa cheia

Foi com casa cheia que começaram, em Gavião, as comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

O Salão nobre da Junta de freguesia de Gavião ficou repleto para ouvir de viva-voz três protagonistas das áreas da educação, da indústria e da politica, que vivenciaram o período do pré 25 de abril e que souberam cativar toda a plateia com as suas narrativas.

Carlos Sousa (ex-deputado á Assembleia da República e presidente da Associação “Memória Viva”), Joaquim Lima (Sociólogo e ex--administrador delegado da ADRAVE), Profª Lucinda Barbosa (ex-professora primária) e que com a moderação de Marta Marques souberam criar um ambiente curioso e participativo por parte dos presentes na sala, contando histórias e momentos vividos na 1ª pessoa e que foram absorvidos por todos.

Ficou já o apetite aberto para a .2ª sessão dedicada aos dias da revolução propriamente dita a realizar no mesmo espaço a 23 de março deste ano.

Ainda antes desta 2.ª sessão, a 16 de fevereiro, haverá a transformação deste espaço num salão de chá para conversarmos sobre o “Como era namorar antes do 25 de abril”, deixando a A.C.D.A.R. e a Milho d´oiro já o convite para todos os que queiram aparecer.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!