Famalicão mantém aposta na formação desportiva

Autarquia voltou a assegurar custos com inscrições federativas, seguros e exames médico-desportivos

Em 2023, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão assegurou o pagamento das inscrições federativas e respetivos seguros a mais de 5200 atletas do concelho, num esforço financeiro municipal superior a 157 mil euros.

Comparativamente com 2022, foram apoiados mais 87 atletas no âmbito desta medida promovida pela Câmara Municipal que abrange os atletas não profissionais de escalões de formação masculinos (5 aos 18 anos) e todos os escalões femininos, incluindo seniores.

“Continuamos a apostar na formação desportiva e esta medida deve ser vista não só como um estímulo à atração e captação de atletas e uma retaguarda para a concretização dos seus objetivos desportivos, mas também como uma forma de impulsionar a prática desportiva, um aspeto muito importante para a qualidade de vida dos nossos jovens” destaca o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

O apoio municipal abrange várias modalidades desportivas, tais como futebol, artes marciais, basquetebol, atletismo, hóquei em patins e patinagem artística, andebol, dança desportiva, natação, ténis, corrida de obstáculos, rugby, badminton e voleibol, num total de mais de uma centena de associações desportivas beneficiadas.

Refira-se, ainda, que a autarquia tem também apoiado a realização de exames médico-desportivos para efeitos de inscrição federativa. No último ano foram realizados mais de 700 exames, num investimento municipal de mais de 11 mil euros.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!