AMADEU DINIS FOI ELEITO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ESCOLAS PROFISSIONAIS

O famalicense Amadeu Dinis, diretor da Escola Profissional CIOR, de V. N. de Famalicão, passou a assumir os destinos da ANESPO - Associação Nacional de Escolas Profissionais- na sequência do ato eleitora, para o mandato 2024/27, decorrido nesta sexta-feira, dia 22.

O processo eleitoral, com única lista, decorreu em torno de um programa de ação/compromisso mobilizador e agregador, centrado nas Escolas Profissionais e Qualidade de Ensino.

Para Amadeu Dinis, que há vários anos vinha exercendo as funções de primeiro vice-presidente da direção, as escolas profissionais privadas são pilares fundamentais na educação e formação de milhares de jovens e adultos em Portugal, contribuindo para o desenvolvimento económico e social do país. Ainda na sua opinião, a ANESPO, como representante das 160 escolas profissionais suas filiadas em Portugal e nas regiões autónomas da Madeira e Açore, assume um papel crucial na defesa dos seus interesses e na promoção da qualidade do ensino profissional.

“Neste momento crucial, em que se avizinham novos desafios e oportunidades, a ANESPO tem de estar cada vez mais preparada do que nunca para liderar o caminho, o que para mim é um desafio, que assumo com determinação, e uma honra por merecer a confiança da grande maioria das escolas profissionais”, afirma Amadeu Dinis, acrescentando que pautará o seu trabalho assente na “concertação e negociação permanentes com o Governo e todos os parceiros institucionais por forma a que as escolas profissionais passem a ser parte integrante das políticas públicas. com todos os seus efeitos, no domínio da educação”.

 Neste contexto e com uma vasta experiência e um sólido historial de conquistas, a ANESPO apresenta um programa ambicioso e realista para o próximo quadriénio, assente em quatro pilares fundamentais: Sustentabilidade financeira e de tesouraria das escolas profissionais; Inovação pedagógica e reforço das ofertas formativas; Afirmação institucional a nível nacional e internacional; e, Organização e funcionamento da ANESPO. 

O presidente agora eleito e toda a equipa que o acompanha acreditam que, juntos, poderão construir um futuro ainda mais brilhante para as escolas profissionais, para todos os seus alunos, professores/formadores, colaboradores e todos os stakeholders.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!