Famalicão é “um exemplo que o país deve replicar”

O secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, deixou elogios ao Município de Famalicão, pelo investimento que faz na promoção do desporto e pelo exemplo que dá ao país com os diferentes programas de promoção da prática desportiva, para todas as faixas etárias, que resulta em “ter sessenta por cento da sua população ativa a praticar desporto", um dado que o representante nacional diz querer replicar pelo país.

“É mais do que a média europeia e muito para lá do país, que está a meio caminho”, disse. Uma tendência “que o Governo português quer inverter", apontando Famalicão como exemplo "do desafio que é fazermos esse caminho" e através do desporto "ter população mais ativa e mais feliz".

Pedro Dias falava ontem na abertura dos XV Jogos do Eixo Atlântico que teve lugar nos Jardins dos Paços do Concelho de Famalicão, com a presença de milhares de jovens e autarcas das cidades do Norte de Portugal e Galiza. 

O secretário de Estado deixou ainda uma mensagem aos mais de 2 mil jovens atletas que até sexta, dia 5, participam nos Jogos do Eixo Atlântico, para que desfrutem de um evento com esta envergadura, onde a inclusão, "com reforço no programa desportivo para a participação feminina e das pessoas com deficiência", estão tão presentes, a par de valores como "a tolerância, a superação, o respeito, honestidade, a cooperação, a socialização”.

Recorde-se que os Jogos do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular arrancaram este domingo, numa organização da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Câmara Municipal de Braga e a associação transfronteiriça do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!