II Encontro de Xadrez Escolar Serie B

No passado sábado, 3 de fevereiro, decorreu na Escola Secundária Padre Benjamim Salgado em Joane, o II encontro de xadrez escolar da serie B.

Este evento reuniu alunos de 4 agrupamentos de Escolas do distrito de Braga perfazendo um total de 88 alunos participantes distribuídos da seguinte forma, Agrupamento de Escolas de Pedome 38 alunos, Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria – Tadim 19 alunos, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado 28 alunos e Agrupamento de Escolas de Ribeirão 3 alunos.

O Agrupamento de Escolas de Pedome foi mais uma vez a organização escolar mais representada ficando novamente demonstrada a aposta que alunos, Encarregados e Educação atribuem à prática desta modalidade desportiva. Embora os resultados não sejam de facto o mais importante num evento destes que procura fomentar nos alunos o gosto pela prática desportiva e o fair play, alguns dos nossos pequenos xadrezistas obtiveram resultados meritórios. Três dos pódios nos escalões em competição foram preenchidos exclusivamente por alunos de Pedome, Infantis A masculino, Iniciados feminino e Juvenis masculino.

Para além destas classificações mais dois alunos de Pedome ficaram nos três primeiros classificados do seu escalão o que fez com que Pedome tivesse 11 alunos no pódio em 21 possíveis. 

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!