CIOR ORGANIZA VISITAS DE ESTUDO PARA PROMOVER A PRÁTICA DA INTERDISCIPLINARIDADE NOS SEUS ALUNOS

No decorrer do mês de outubro, os alunos de diferentes turmas e cursos da Escola profissional CIOR participaram em várias visitas de estudo como processo e dinâmica pró ativos de aprendizagem de acordo com os programas de diferentes disciplinas e como momentos proporcionadores da interdisciplinaridade.

“Porque as aprendizagens não se podem limitar a contextos de sala de aula, laboratórios e oficinas, as visitas de estudo, com tudo o que envolvem e mobilizam em termos de organização, programação e planeamento, são também momentos propícios para múltiplas vivências, sensibilização e motivação, aspetos fundamentais no processo de ensino/aprendizagem”, assegurou o diretor pedagógico da CIOR, José Paiva. Este responsável da escola relevou ainda a importância das visitas de estudo para o aprofundamento de competências, capacidade de autonomia dos alunos e promoção da cidadania.

Neste contexto, no passado dia 17, turmas dos cursos de Animação Sociocultural, Técnico Auxiliar de Farmácia, Eletrónica, Automação e Comando e Instalações Elétricas efetuaram uma visita às instalações fabris da Renova e à nascente do rio Almonda, em Torres Novas, onde testemunharam as avançadas tecnologias, automatismos, sistemas de supervisão e sustentabilidade ambiental que fazem da Renova uma referência

Ainda neste dia, alunos de uma turma do curso de Animação Sociocultural realizaram uma visita à Instituição famalicense AFPAD/ Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência onde conheceram esta  Instituição e tiveram a oportunidade de interagir com os  seus utentes, vivendo momentos de troca de conhecimentos, de muita diversão e de boa prática inclusiva.

Alunos do curso Técnico Auxiliar de Farmácia, no dia 28, rumaram até Coimbra, onde visitaram o Laboratório Chímico e Físico, o Museu de Curiosidades, o Jardim Botânico, o Museu Académico e as instalações da Faculdade de Farmácia da Universidade, onde foram realizadas atividades práticas. Por sua vez, alunas do 12º ano de Animação Sociocultural, visitaram a Biblioteca Joanina, o Palácio Real, a Capela de S. Miguel, o Jardim Botânico e outros monumentos da cidade.

Por fim, na passada semana, alunos de turmas dos cursos de Animação Sociocultura, Mecatrónica Automóvel, Instalações Elétricas e Desenho de Construções Mecânicas dirigiram-se ao Museu do Holocausto do Porto, espaço/momento de memória, no âmbito das atividades do Clube Europeu, Alunos do curso de Mecatrónica Automóvel visitaram, na Exponor, mais uma edição da Expomecânica

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!