Boccia presente no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinala a 3 de dezembro, foi celebrado pela Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD) e pelo Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas D. Sancho I.

A convite do Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas D. Sancho I os desportistas de Boccia M.ª José Gonçalves, José Filipe Pereira, Joaquim Lemos, Sara Amaro e Sílvia Dias em representação das Equipas da AFPAD foram à Escola Básica 1, 2 Dr. Nuno Simões em Calendário no dia 04 de dezembro, realizar uma Demonstração de Boccia.

Após a receção inicial e um lanche de confraternização, os atletas da AFPAD e do AE D. Sancho I participaram num jogo de Boccia no espaço multiusos da Escola.

Os atletas explicaram as regras do jogo e, no campo previamente marcado para o efeito, foram realizadas algumas partidas, sempre sob o olhar atento dos alunos e professores que assistiram à atividade.

Nas palavras Diretora Técnica Geral, Célia Maia, foi uma manhã de partilha de boas práticas principalmente pela aprendizagem inclusiva.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!