“Pensar 2025” promove Juventude, Associativismo e Desporto

Iniciativa promovida pelo PS Famalicão, que conta com moderação de Eduardo Oliveira, continua a debater temas estruturais para o concelho

O ciclo “Pensar 2025” regressa, na próxima terça-feira, 18 de março, às 21h00, à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão para continuar o debate sobre temas estruturais para o concelho. Com moderação de Eduardo Oliveira, presidente da concelhia do Partido Socialista (PS) de Famalicão e candidato à presidência da Câmara Municipal, a sessão será dedicada à “Juventude, Associativismo e Desporto”. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação da sala.

A conversa será protagonizada por Sofia Pereira, secretária-geral da Juventude Socialista (JS), Ana Luísa Campos e Adriana Martins, representantes da Pastoral Juvenil de Famalicão, Abraão Costa, presidente da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência, Márcio Sousa, presidente da AFSA – Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão, Sara Gomes, presidente da PASEC – Casa das Ideias, Luís Miranda, presidente da JS de Famalicão, e Ivo Sá Machado, responsável pelo programa autárquico PS.

Recorde-se que a Juventude, o Associativismo e o Desporto fazem parte das linhas gerais do programa eleitoral de Eduardo Oliveira. Neste sentido, na apresentação da candidatura à Câmara de Famalicão, destacou, a título de exemplo, a importância da criação de apoios à habitação para jovens recém-licenciados e famílias que procuram a primeira casa; do desenvolvimento de estratégias para aumentar as vagas de creche e pré-escolar, para garantir resposta à elevada procura; e da construção de um Pavilhão Multiusos, como um contributo para a dinamização cultural, desportiva e económica do concelho.

Promovido pelo PS Famalicão, o ciclo “Pensar 2025” volta a envolver a comunidade famalicense numa reflexão conjunta sobre as melhores soluções para os cidadãos do concelho, promovendo o desenvolvimento sustentável, a inovação empresarial e a qualidade de vida e bem-estar. Neste sentido, a iniciativa já foi palco de debates sobre diversas temáticas, incluindo “Economia, Comércio e Indústria” e “Ação Social”. Os encontros, que se realizam uma vez por mês, colocam figuras de relevo local, regional e nacional em diálogo com a população famalicense.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!