Heróis da Fruta: Programa Motivacional para os Meninos e Meninas do JI de Pedreira-Bairro

Iniciativa de educação para a saúde, o Programa “Heróis da Fruta”, de âmbito nacional, pretende incentivar a população escolar a ingerir fruta e legumes todos os dias, na escola e em casa despertando a comunidade em geral, para todos os benefícios da adoção de pequenas mudanças saudáveis nos hábitos de alimentação diários.

A operacionalização deste projeto no JJ de Bairro iniciou-se em outubro de 2017 e terminou em janeiro de 2018 (1.ª etapa), com o fornecimento, por parte dos docentes de modelos de comportamento saudáveis que facilitassem a imitação por parte das crianças, através de conteúdos motivacionais constituídos por “Tarefas Obrigatórias” e “Atividades Facultativas”.

A 2.ª etapa (de fevereiro a março de 2018), pretendia-se mobilizar os adultos no sentido de fazer com que as crianças partilhassem o que aprenderam sobre o tema desta ano, designado por "MISSÃO DO ANO" com as suas famílias e comunidades locais, convidando os adultos para ver, ouvir e votar no seu "Hino dos Heróis da Fruta", transportando assim as importantes lições sobre alimentação saudável.

As duas turmas do JI de Bairro, em articulação pedagógica já criaram o seu hino em formato de videoclip musical, sendo que todas as crianças que aparecerem no mesmo estão previamente autorizadas pelos respetivos encarregados de educação e além disso, usam obrigatoriamente uma mascarilha de "Herói da Fruta". Estas mascarilhas foram construídas criativamente pelos participantes.

A votação nos "Hinos dos Heróis da Fruta" é a vertente solidária deste projeto e por isso decorre com recurso ao sistema de televoto, revertendo o valor de cada chamada (custo de 0,60€ +IVA) como donativo a favor da APCOI.

A indicação do número de telefone associado a cada hino será efetuada em simultâneo, às 10h00 do dia 15 de fevereiro de 2018 no site www.heroisdafruta.com e essa informação seguirá também por e-mail para todos os candidatos.

A lista final com todos os hinos candidatos, respetivos votos e partilhas angariadas será publicada até às 18h do dia 16 de março de 2018, com indicação dos 80 (oitenta) hinos finalistas.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!