Sandra Sousa Lopes foi o nome apontado por Eduardo Oliveira, presidente da concelhia, depois do chumbo da lista inicial na terça-feira
Está fechada a lista de deputados socialistas pelo círculo eleitoral de Braga e, pela primeira vez, Famalicão tem um candidato em segundo lugar. Neste caso, uma candidata. Sandra Sousa Lopes é socióloga, licenciada pela Universidade do Minho e pós-graduada em Gestão de Projetos pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). É atualmente vice-presidente concelhia socialista de Famalicão e candidata à Junta de Freguesia de Lousado. Foi o nome apontado por Eduardo Oliveira, presidente da concelhia e candidato à Câmara Municipal, para substituir Jorge Costa, que integrava a lista chumbada na terça-feira à noite.
“Felicito Sandra Lopes. É um reconhecimento por todo o seu empenho e dedicação ao partido, ao distrito, ao concelho e à sua freguesia”, refere Eduardo Oliveira, que sobre esta alteração tem também uma palavra para Jorge Costa, líder da bancada socialista em Famalicão: “Jorge Costa deu, mais uma vez, uma lição de elevação democrática, de respeito e serviço pelo Partido Socialista. Colocou como prioridade o espírito de grupo, do trabalho de um coletivo, de um projeto, que é melhorar a vida de todos os Famalicenses”. E acrescenta: “A Mudança acontece com homens e mulheres que se unem com um único objetivo: vencer para servir e melhorar a vida de todos”.
A lista final, decidida ontem em comissão política nacional, tem José Luís Carneiro como número um pelo distrito, seguido de Sandra Sousa Lopes (Famalicão), Pedro Sousa (Braga) e Paulo Lopes Silva (Guimarães). É a primeira vez em eleições legislativas que um candidato por Famalicão integra o segundo lugar da lista, o que revela o excelente trabalho desempenhado pela atual liderança do PS Famalicão na defesa dos interesses do concelho. Um sinal de força e vitalidade, que vem reforçar ainda mais o caminho da Mudança.