Alunos da ACE Famalicão no Teatro Nacional São João

No passado dia 28 de janeiro, os alunos da ACE Famalicão assistiram à peça “Elisabeth Costello” de John Maxwell Coetzee, Prémio Nobel da Literatura, um romance cuja dramaturgia foi feita por Alexandre Andrade e Cristina Carvalhal.

Os alunos assistiram a este espetáculo, não só pelo facto de ser a Cristina Carvalhal a responsável pela orientação e encenação da Prova de Aptidão Profissional dos alunos do 3º ano de Interpretação da ACE Famalicão, com estreia marcada para 27 de julho de 2018, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, mas também porque foram confrontados com « “ideias polémicas”, como a essência de Deus e o silêncio dos animais, o Holocausto nazi e o vegetarianismo, o amor e o mal» conforme se pode ler no programa do Teatro Nacional São João.

Estes espetáculos são fundamentais para a formação dos alunos de Interpretação a todos os níveis. Prova disso o facto da aluna Adriana Frasco, do 2º ano, ter sentido a necessidade de fazer um trabalho extra, na disciplina de História da Cultura e das Artes, sobre o filósofo René Descartes, tão mencionado neste espetáculo.

Para finalizar esta tarde no teatro, os alunos tiveram a possibilidade de conhecer pessoalmente a Cristina Carvalhal que, num pequeno encontro privilegiado, explicou-lhes alguns pontos importantes do processo de construção do espetáculo e de interpretação dos atores.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!