Candidato à Junta de Freguesia pela coligação apresentou, no passado sábado, as linhas gerais da sua candidatura.
Quando tomou a decisão de se apresentar como candidato da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” à Junta de Freguesia de Cavalões, Manuel Branco foi para a rua percorrer os caminhos da sua infância e bater à porta daqueles com quem se cruza desde há 59 anos, em Cavalões. Foi escutar para construir um programa eleitoral que correspondesse aos anseios das suas gentes. “É um programa feito de escuta, proximidade e realismo, que assenta no desenvolvimento da nossa terra e de cuidar de quem aqui vive. São 20 propostas sérias, exequíveis e responsáveis, para que os próximos quatro anos sejam de ainda maior crescimento nesta freguesia”, disse Manuel Branco na sua apresentação como candidato, no passado sábado, 28 de junho, perante um auditório repleto de gente.
Ao repto do candidato, respondeu Mário Passos, o candidato da coligação ‘Mais Ação. Mais Famalicão’ à Câmara Municipal. “Temos materializado políticas que agarram os jovens à terra, com investimentos na educação, na saúde e na habitação”, disse, reiterando a ideia de que “Famalicão não deixa ninguém para trás”.
Em Cavalões, Mário Passos comprometeu-se com a construção do cemitério, a requalificação da Escola Básica e com o projeto de implementação da Academia Sénior na freguesia, espaço de promoção do envelhecimento ativo. “São uma faixa da população que queremos continuem a ter qualidade de vida, bem-estar, sonhos e ambição”, disse a propósito.
Manuel Branco tem 59 anos, fez carreira profissional no departamento de psiquiatria em Gemunde e é técnico de necropsia e de Medicina Legal Forense no Hospital de Braga. No plano autárquico conta com 24 anos de dedicação à causa pública em diferentes executivos da Junta de Freguesia em Cavalões. “Conheço bem esta terra, as suas gentes e a sua força. É por todos nós que me comprometo a trabalhar”, assinalou.
Com a força da coligação ‘Mais Ação. Mais Famalicão’ e a presença dos presidentes das concelhias do PSD e do CDS-PP, Sofia Fernandes e Hélder Pereira, respetivamente, Manuel Branco recebeu também um forte incentivo dos jovens, com Maria João Azevedo, estudante de medicina e bicampeã nacional de atletismo nos 60 metros, a transmitir-lhe a confiança da juventude: “Estamos todos nesta corrida e, quando tantos jovens se juntam em torno do Manuel Branco, é porque confiamos na sua capacidade para construir mais futuro, em fazer ‘Cavalões Mais Nosso Que Nunca’.