“TROCA DE AFETOS - CRIAÇÃO DE LAÇOS DE EMPATIA ENTRE JOVENS E BEBÉS”

No passado dia 2 de maio de 2018 foi realizada a atividade de encerramento do projeto “Troca de afetos”, que foi desenvolvido ao longo do ano letivo com a turma do 9.º C. Este projeto consistiu na realização de visitas dos nossos alunos ao Centro Social de Riba D’Ave, para dinamização de atividades com as crianças da valência da creche, proporcionando a criação de laços de empatia entre jovens adolescentes e bebés.
Empatia” diz respeito à capacidade de se colocar no lugar do outro, ou seja, à habilidade de compreender sensivelmente o mundo afetivo do outro. A dinamização deste projeto foi uma oportunidade de estimular nos nossos alunos esta tão importante competência, através da prática. E quem melhor do que bebés e crianças para puxarem o que de melhor cada ser humano têm!
Porque no Agrupamento de Escolas de Pedome consideramos essencial promover nos jovens o desenvolvimento humano, para o qual é essencial a promoção de atitudes, valores e habilidades/competências sociais que propiciam padrões de convivência mais saudáveis.
Obrigada aos alunos pelo empenho neste projeto, ao Centro Social de Riba D’Ave que nos abriu as portas a esta parceria de tão grande valor humano, e à Junta de Freguesia de Carreira e Bente, pela prontidão em fazer o transporte dos alunos, quinzenalmente, para a concretização deste projeto.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!