Encontro de Antigos Escuteiros do agrupamento 285 de S. Tiago de Antas

No passado dia 5 de maio de 2018, o agrupamento 285 de S. Tiago de Antas, organizou um Encontro de Antigos Escuteiros.
O encontro contou com mais de meia centena de antigos escuteiros e acompanhantes, onde pelas 17 horas reuniram-se junto da sede de agrupamento para o início da atividade, com o tradicional hastear da bandeira ao som da "Radiosa Floração". Durante a tarde, os participantes foram desafiados a participar em várias atividades escutistas, relembrando assim os seus tempos de escuteiro. Antes da celebração eucarística, os antigos escuteiros rumaram até ao cemitério para relembrar todos os elementos, padrinhos e chefes assistentes falecidos que fizeram parte dos 50 anos deste agrupamento e já partiram para o acampamento eterno.
Após a homenagem, todos os participantes e escuteiros do agrupamento dirigiram atrás da fanfarra, em direção à nova Igreja de Antas, para a celebração eucarística com toda a comunidade paroquial. 
No início da noite houve o momento de convívio, onde todos puderam partilhar as suas aventuras e matar saudades dos velhos tempos. Já depois do jantar, houve o tradicional "Fogo de Conselho", onde os elementos relembraram as suas peças de conselho, cânticos e jogos em volta da fogueira. 
Esta festividade terminou com o corte do bolo ao som do cântico dos parabéns e dos foguetes.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!