TOMATUBIKERS / Toyota – Macedo & Macedo atingem o meio da época com resultados acima do esperado

Este fim de semana a equipa famalicense TOMATUBIKERS / Toyota – Macedo & Macedo participou em Paredes de Coura na 5.ª das dez provas que compõe o calendário do Campeonato do Minho de XCO, num domingo marcado por uma competição renhida, o calor fez companhia aos seus atletas numa pista que se caracteriza por exigir aos atletas uma grande preparação física.
Na sequência do que tem sido o campeonato de 2018 os atletas famalicenses partiram à disputa do pódio onde subiram até ao momento por 32 vezes esta época.
As provas, apesar das dificuldades tiveram sortes diferentes para os atletas famalicenses, com Leonor Silva a ser a segunda classificada na categoria Iniciados, ainda nesta categoria em masculino José Pedroso que terminou a prova ao sprint foi 3.º classificado e Eduardo Machado foi o 9.º.
 Em Infantis, José Cardoso que se tem vindo a afirmar como uma esperança do futuro foi uma vez mais 1.º classificado, dominando por completo os adversários.
Nas provas da tarde em Cadetes Femininas, Joana Santos foi a brilhante vencedora da prova onde foi acompanhada no pódio por Rute Silva que fez o 2.º lugar.
Na categoria masculina o cadete Miguel Pedroso obrigado a correr numa bicicleta emprestada foi 17.º. Na categoria Juniores em femininos, Marta Reis subiu ao lugar mais baixo do pódio ao ser a 3ª classificada. Já em masculinos, José Simões impôs uma vez mais a sua classe e dominou por completo a corrida conseguindo um brilhante primeiro lugar reforçando deste modo o primeiro lugar no campeonato.
Na prova de Elites na vertente masculina em Sub-23, António Azevedo também ele a dominar a prova faz 1.º lugar em Sub-23 e não fosse um problema físico na última faria igualmente primeiro à geral, no entanto o 3º lugar da geral foi igualmente meritório. Já Nuno Mesquita foi vítima de um problema técnico que o obrigou a parar na zona de assistência e que condicionou a sua prova, conseguindo apesar de tudo ainda recuperar até 4.º classificado em Sub-23. Ainda nesta categoria João Azevedo e Marco Azevedo foram respetivamente, 6º e 8º’s na classificação final.
Na soma de todos estes excelentes resultados os TOMATUBIKERS / Toyota – Macedo & Macedo subiram uma vez mais ao pódio arrecadou o 3.º lugar por equipas nesta 5.ª prova do Campeonato do Minho de XCO, ocupando agora o 2.º lugar no ranking regional. As classificações do fim de semana foram as seguintes: 5.ª prova do Campeonato do Minho de XCO – Paredes de Coura CLASSIFICAÇÕES INDIVIDUAIS INICIADOS 2º Lugar – Leonor Silva 3.º Lugar – José Pedroso 9.º Lugar – Eduardo Machado INFANTIS 1.º Lugar – José Cardoso CADETES 1.º Lugar – Joana Santos (femininos) 2.º Lugar – Rute Silva (femininos) 17.º Lugar – Miguel Pedroso JUNIORES 3.º Lugar – Marta Reis (femininos) 1.º Lugar – José Simões ELITES 1.º Lugar – António Azevedo (3.º Geral) 4.º Lugar – Nuno Mesquita (7.º Geral) 6.º Lugar – João Azevedo (10.º Geral) 8.º Lugar – Marco Azevedo (12.º Geral) Equipas – 3.ª Classificada

 
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!