Escola de Pedome na FINAL NACIONAL DA TAG RUGBY

No passado dia 17 de maio de 2018, quinta feira, um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas de Pedome participou na Final Nacional de Tag Rugby, no escalão de infantis. O palco deste torneio foi o Estádio 1.º de Maio, situado no Parque Desportivo do Fontanelo, em Viseu.
Este evento desportivo contou com a presença de cerca de 600 alunos, que se dividiram em equipas provenientes de escolas e agrupamentos escolares oriundos de todo o país. Os alunos foram acompanhados por professores.
O AE de Pedome participou com duas equipas e teve uma boa prestação, repleta de alegria e entusiasmo.
O Tag Rugby é um jogo de iniciação ao rugby, sendo, portanto, uma modalidade com grau moderado de exigência. O principal objetivo é que os praticantes se divirtam e desenvolvam valores como o companheirismo e o espírito de entreajuda, tão próprios dos desportos coletivos. É praticado por equipas mistas mesmo em espaços reduzidos e em pisos duros.
O projeto do “Tag Rugby na Escola” tem sido introduzido no currículo desportivo das escolas de todo o país e pretende fazer com que o rugby seja uma modalidade que todos possam conhecer e praticar.

 
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!