ENGENHO RECONHECIDA PELAS BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS

A ENGENHO foi mais uma vez  reconhecida e premiada pelas suas boas práticas ambientais no Dia Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2018, uma iniciativa de âmbito nacional, promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que se realizou, na passada quinta feira, 4 de outubro, na ExpoCentro, em Pombal.
Esta ação é levada a cabo anualmente e pretende celebrar o sucesso, reconhecendo o bom trabalho desenvolvido durante o ano pelas Eco-Escolas
Neste contexto,para além de receber pelo quinto ano consecutivo a Bandeira Verde, a ENGENHO foi também agraciada pelo trabalho desenvolvido na sua Horta Biológica, obtendo o 1º Prémio  na Categoria Hortas Floridas. Desde a implementação das Hortas na ENGENHO, a instituição foi já merecedora de dois primeiros prémios no âmbito da implementação deste desafio: Hortas Biológicas.
É de referir, ainda, que a ABAE criou, recentemente, uma distinção para as escolas/instituições que apoiaram de forma entusiasta, metódica e comprometidas escolas que dão os primeiros passos neste Programa. Esta distinção parte das Escolas que se sentiram apadrinhadas. Neste sentido a ENGENHO recebeu  o Diploma de Escola Madrinha da instituição famalicense Centro Social de Bairro,  que implementou pela primeira vez o Programa Eco-Escolas em 2017/2018.
A ENGENHO, como plataforma de educação ambiental e centro difusor de boas práticas ambientais e de proteção da natureza, envolvendo e corresponsabilizando os diferentes atores da comunidade, para além do programa Eco Escolas, tem desenvolvido ações no âmbito do Projeto Rios, em estreita colaboração com o programa municipal “Os nossos rios”, com a adoção do Rio Guizande.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!