Museu do Automóvel assinala 50 anos do Jaguar XJ

Um dos modelos mais icónicos de sempre da Jaguar – o XJ – comemora este ano o seu 50.º aniversário e o Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão está a assinalar a data com uma exposição que reúne alguns exemplares da história deste modelo.
A mostra foi inaugurada no passado sábado, e vai estar patente no museu famalicense, localizado no Lago Discount, até 30 de dezembro.
Do conjunto de carros expostos, destaque para o exemplar mais antigo datado de 1968, ano de lançamento do modelo, e o mais recente datado de 1995.
De 1968 até 2018, o Jaguar XJ foi sofrendo pequenas transformações associadas essencialmente à inovação estética, com a preocupação de adaptação ao contemporâneo, à incorporação de tecnologia ao nível do motor e da utilização de novos materiais, e ao aumento do conforto que sempre caracterizou este modelo.
Para além dos vários exemplares do modelo XJ da Jaguar e do modelo atual em comercialização, a exposição “Jaguar XJ 50 anos” apresenta ainda uma mostra de um conjunto de objetos e produtos de empresas do concelho, associados ao segmento premium. São elas: Camisaria Machado, Art’Sartorial, Âme Moi, Oporto Unique Design, Alma de Luce, Emotional Objets e SIM Sabores.
Recorde-se que o Museu do Automóvel está instalado em Famalicão desde setembro de 2013. Com uma exposição permanente de veículos clássicos, em cerca de 2500 m², o Museu do Automóvel tem vindo a desenvolver um trabalho de pesquisa e divulgação de informação sobre o universo fascinante da evolução do automóvel. Para além da exposição permanente, tem promovido exposições temporárias evocativas de determinado modelo ou efemérides, como é o caso da exposição agora inaugurada.
 
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!