"Operação Dennis": PJ faz buscas em empresas de Famalicão

A Polícia Judiciária, através da Directporia do Norte, está a proceder a várias buscas em empresas da região, nomeadamente em Vila Nova de Famalicão. Em causa estão suspeitas dos crimes de fraude na obtenção de subsídios comunitários, fraude fiscal qualificada e branqueamento. Segundo avança o Jornal Económico, as vantagens geradas com o alegado esquema fraudlento são da ordem dos três milhões de euros.
A denominada "Operação Dennis", visa, para além do concelho de Vila Nova de Famalicão, o concelho da Maia. Em causa estará um grupo de empresários que terá obtido uma vantagem de 2,7 milhões de euros, através de um esquema que passava pela criação de sociedades fictícias, através das quais eram justificadas despesas para permitir candidaturas a fundos comunitários do Portugal 2020, nomeadamente fundos para a internacionalização e modernização industrial.
Paralelamente, a mesma investigação também justifica buscas na Câmara Municipal de Santo Tirso, onde o vice-presidente e uma chefe de divisão terão sido constituídos arguidos. Em causa estará a compra de uma viatura elétrica a uma daquelas sociedades

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!