Casa das Artes foi o lugar da cultura para mais de 85 mil pessoas

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão recebeu, em 2019, mais de 85 mil espectadores e o cinema continua a ser a área que mais público leva à principal sala de espetáculos do concelho famalicense. Só no último ano, a sétima arte trouxe até à Casa das Artes mais de 17 mil espectadores, num total de 120 sessões integradas na programação regular de cinema de grande público, nas sessões do Close-UP: Observatório de Cinema e ainda na programação do Cineclube de Joane.

Os números que agora são dados a conhecer superam os registados em 2018, ano em que mais de 15 mil pessoas escolheram a Casa das Artes de Famalicão para ir ao cinema. O teatro e a música são as outras duas áreas que lideram o pódio das preferências do público da Casa das Artes, com quase 20 mil espectadores. Aqui, destaque para as inúmeras coproduções teatrais realizadas ao longo do ano em parceria com diversas companhias locais, regionais e nacionais, como é o caso da Ensemble – Sociedade de Actores, o Teatro Nacional S. João, a ACE – Escola de Artes de Famalicão e a Narrativensaio.

A presença do Instituto Nacional de Artes do Circo em Famalicão não passa despercebida na programação da Casa das Artes, que em 2019 presenteou o público com quase duas dezenas de espetáculos de artes circenses. Refira-se ainda que, para além de um espaço cultural de referência, a Casa das Artes é também cada vez mais um espaço de partilha de experiências e conhecimento, sendo muitas vezes palco de excelência para a realização de palestras, conferências e seminários, que só em 2019 levaram ao espaço cultural famalicense quase 45 mil pessoas. 

Inaugurada a 1 de junho de 2001, a Casa das Artes já conquistou um lugar como uma estrutura cultural de referência na região Norte do país. Concebida para ser a casa de todas as artes, o espaço conjuga uma programação contemporânea e eclética, com um espaço carismático e de qualidade, atraindo um público cada vez mais numeroso. Constituída por um grande auditório, um pequeno auditório, um Café-Concerto e um magnífico Foyer para exposições, a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão tem recebido grandes nomes do espetáculo, a nível nacional, mas também internacional.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!