Crianças famalicenses sensibilizam comunidade para a prevenção dos maus tratos

Cerca de 23 crianças famalicenses vestiram a farda de polícia para sensibilizar os que se encontravam na Feira Semanal de Famalicão para a prevenção dos maus tratos infantis, numa atividade dinamizada em parceria com a Polícia de Segurança Pública (PSP).

“Nenhuma criança no Mundo merece ser maltratada (…) merecem tudo o que é necessário para crescerem bem e felizes” diz Mariana, aluna do 4.º ano da Mundos de Vida, que participou nesta ação de sensibilização, inserida no “Mês da Prevenção do Maus Tratos Infantis”, juntamente com colegas de turma.

Em relação a esta ação de rua, o vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Ricardo Mendes, destaca que “as crianças conseguem sensibilizar de forma mais eficaz a nossa comunidade”. No que refere à mensagem transmitida, menciona que “é algo que diz respeito a toda a sociedade, algo impensável nos dias de hoje, mas que, infelizmente, ainda acontece. Há que proteger aqueles que serão o nosso futuro”.

À semelhança do que está a acontecer em todo o país, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Famalicão e o Município de Famalicão estão neste mês de abril a assinalar o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, com o objetivo de consciencializar a comunidade famalicense para o seu papel na prevenção dos maus tratos a crianças e jovens.

Até ao final do mês terão lugar outras iniciativas de sensibilização da comunidade famalicense, entre elas: uma ação de sensibilização idêntica à de hoje, no dia 13, com as crianças da Associação Teatro Construção (ATC), a partir das 10h30, na feira de Joane; no dia 20, pelas 15h00, a Praça – Mercado Municipal promove um showcooking para as crianças e jovens das casas de acolhimento da ATC e Mundos de Vida e pelas 16h30, uma sessão de Yoga do Riso aberta a toda a comunidade; e a construção de um Laço Humano, no dia 30 de abril, pelas 11h30, no centro urbano de Famalicão, na Praceta Cupertino de Miranda.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!