Rui Oliveira, da “Casa ao Lado”, expõe na Gerações

O artista plástico famalicense Rui Oliveira, depois de ter acompanhado as crianças nas atividades criativas do “Atelier Vivo” dinamizado pela animadora cultural da Associação Gerações, Clara Almeida, expôs com elas muitos trabalhos num dos jardins da instituição. É uma bela exposição que vale a pena visitar.

Rui Oliveira nasceu em 1991 em Vila Nova de Famalicão e licenciou-se em Artes Plásticas pela Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha. Atualmente é formador de artes plásticas no Centro Artístico “A Casa ao Lado”.

Participou em dezenas de exposições individuais e coletivas por este País fora e foi uma honra para a Associação Gerações tê-lo dentro das suas portas a trabalhar com as crianças e os seniores.

Diz que o trabalho que tem vindo a realizar se baseia essencialmente na representação de experiências de vida e pode resumir-se em cinco palavras – chave: figura, medo, morte, sombra e luz. Sendo assim, tem procurado de várias formas e com diferentes materiais, abordar os temas da morte e do medo, tentando dar forma e figura a estas duas palavras. Foi isso que fez também durante a sua “residência artística” na Associação Gerações.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!