Candidato do “Movimento Por Gavião” conta com o apoio da coligação para avançar para o seu último mandato
Não há duas sem três! Depois dos dois últimos mandatos, António Emídio apresentou-se no passado domingo, 13 de julho, aos gavienses para um terceiro e último ciclo autárquico à frente dos destinos da Junta de Freguesia de Gavião “com a firme vontade de continuar um projeto amplamente participado e ambicioso”.
O candidato do ‘Movimento Por Gavião’, que conta com o apoio da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão”, fala numa candidatura assente na “responsabilidade, transparência, ambição, exigência, independência e dedicação ao interesse público”, capaz de assegurar mais desenvolvimento económico e social, mais conhecimento e criatividade e mais qualidade de vida para Gavião.
A seu lado garante ter uma equipa de gavienses “jovens, competentes, capazes, dedicados e ambiciosos” que o ajudarão a dar resposta aos desafios que se colocam à freguesia. “Esta eleição será a continuidade de um ciclo político que exige um conjunto de transformações e novas visões. Quero que Gavião continue a crescer”, reafirmou.
Depois de enunciar algumas das suas pretensões futuras - a construção de um pavilhão multiusos, a continuidade da melhoria da rede viária, um novo parque de lazer junto à ponte do Rio Pelhe, a requalificação das margens do rio desde a Devesa até Vale São Martinho “devolvendo-o às pessoas”, a manutenção dos apoios sociais, entre outras –, António Emídio elencou também algumas das intervenções realizadas nos últimos anos na rede viária, com destaque para a nova malha rodoviária de acesso à freguesia criada com a beneficiação da Avenida Engenheiro Pinheiro Braga; na Educação, as intervenções concretizadas na Escola Primária e na Escola D. Maria II; a construção do Parque de Sinçães Norte, cujo arranque da obra acontecerá ainda durante este mês, entre outras.
A apoiá-lo na plateia estava o candidato da coligação à Câmara Municipal Mário Passos e seu o mandatário concelhio Paulo Cunha.
Mário Passos acredita que, nas eleições autárquicas do próximo dia 12 de outubro, Gavião dará continuidade ao projeto de desenvolvimento que António Emídio tem traçado em Gavião. “O António Emídio vive e sente Gavião como poucos. Os gavienses vão reafirmar a confiança que têm nele e na sua equipa e dar-lhe todas as condições para que possa prosseguir com o excelente trabalho que tem feito”.
O autarca famalicense ouviu ainda palavras de apoio e incentivo por parte do candidato do ‘Movimento Por Gavião’. “A sua força, alegria, vivacidade e o querer tanto a felicidade da sua gente são a demonstração de que temos um candidato preocupado com os famalicenses e que sabe ouvir as suas necessidades. Tenho a certeza que colherá os merecidos frutos de tão boa semente que semeia por todas as freguesias do concelho”.
Nota também para a intervenção de Paulo Cunha, que não vê outro caminho para o progresso da freguesia de Gavião e do concelho de Famalicão que não passe pela reeleição de António Emídio para a presidência da Junta de Freguesia e de Mário Passos na Câmara Municipal. A sessão deste domingo, em Gavião, ficou ainda marcada pelo apoio manifestado pelos três mandatários da candidatura de António Emídio: os jovens Beatriz Marques e José Miguel