Com balanço positivo e novas propostas, o autarca aposta na continuidade e lança projetos para melhorar infraestruturas, cultura, educação e apoio social.
A energia de quem conhece cada rua, cada rosto e cada desafio de Ribeirão, Leonel Rocha apresentou, no último domingo, a sua recandidatura à presidência da Junta de Freguesia. O momento, mais do que simbólico, contou com o apoio dos seus mandatários Lara Cruz, Diogo Ribeiro e da professora Ivone Silva Lima, servindo para balanço do trabalho realizado e para o lançamento de novos desafios para os próximos quatro anos.
Leonel Rocha, uma figura bem conhecida na comunidade, reforçou a sua disponibilidade para "dirigir os destinos de Ribeirão nos próximos quatro anos", motivado pelo seu "amor à terra" e pela "lógica de serviço aos ribeirenses e em prol do desenvolvimento de Ribeirão".
O autarca destacou o intenso trabalho dos últimos quatro anos, que permitiu deixar a vila “muito melhor”. Entre as concretizações do mandato que está prestes a terminar, Leonel Rocha salientou a requalificação da sede da Junta de Freguesia, um edifício que celebrou 40 anos e que agora oferece instalações modernas e funcionais. Mencionou ainda a abertura da alternativa à Nacional 14, que já beneficia Ribeirão com a diminuição do trânsito, tendo sido também enumeradas diversas obras de requalificação de ruas e alargamentos. O candidato pela coligação ‘Mais Ação. Mais Famalicão’ sublinhou que, sendo Ribeirão a freguesia que mais quilómetros de caminhos tem no concelho, há ainda muito a fazer, mas a ambição que demonstra não é "apenas fumaça de eleições", mas sim "compromisso de alguém que se orgulha de cumprir a sua palavra".
Para o futuro, Leonel Rocha apontou para a construção de um multiusos, o "Laboratório Artístico de Ribeirão", que irá albergar associações artísticas, desportivas e culturais, acompanhado por um parque de estacionamento com árvores e parque infantil. Reforçou ainda a importância da conclusão das obras da requalificação da Escola Básica de Ribeirão, incluindo o pavilhão gimnodesportivo e outros espaços. Destacou a necessidade de uma rotunda no entroncamento da Avenida da Indústria com a Nacional 14, a aposta na ação social, através de um trabalho em rede com parceiros sociais e a dinamização da loja social, e o apoio aos seniores, com a formalização da Associação Sénior de Ribeirão.
 
Mário Passos, presidente e recandidato à Câmara Municipal, marcou presença para reforçar o compromisso da autarquia com o desenvolvimento de todo o território famalicense e destacou o investimento de "mais de 50 milhões de euros" nas 49 freguesias do concelho. Para Ribeirão, especificamente, referiu os cerca de dois milhões de euros investidos na pavimentação de mais de 30 vias.
O edil lembrou a intervenção realizada na Escola Básica de Ribeirão, inaugurada há um ano. No desporto, destacou o "maior orçamento de sempre", mencionando a reabertura do pavilhão municipal de Ribeirão que, "no próximo mês de setembro, estará disponível".
Mário Passos teceu elogios à parceria com Leonel Rocha, afirmando que o candidato à Junta de Freguesia de Ribeirão é "um homem que consegue concretizar e materializar as obras", evidenciando que Vila Nova de Famalicão será "o melhor concelho para se viver, trabalhar, estudar e visitar". Finalizou o seu discurso apelando ao voto massivo para as eleições de 12 de outubro com o hino de campanha – "Com vontade e alma por Famalicão" – a ecoar pelo recinto, reforçando a ambição de um futuro próspero para o concelho e para a vila de Ribeirão.