Agostinho Gomes avança com “Uma Nova Energia” para Vale São Cosme, Telhado e Portela

Movido por um forte apoio popular, o candidato aponta caminho para uma liderança próxima e transformadora.

O entusiasmo foi a nota dominante em Vale São Cosme, Telhado e Portela, no passado sábado, 2 de agosto, durante a apresentação da candidatura de Agostinho Gomes à presidência da Junta de Freguesia. A sessão, que percorreu as três freguesias da União e contou com a presença dos representantes locais Ana Cláudia (Portela) e Luís Barroso (Telhado), serviu para o candidato da coligação ‘Mais Ação. Mais Famalicão’ expor a sua visão e os pilares de um futuro mandato focado em "servir a população e a causa pública, sem interesses nem vaidade".
Diante de um “mar de gente” a demonstrar o seu apoio incondicional, Agostinho Gomes assumiu-se como o rosto de "uma nova energia" e sublinhou que esta candidatura não é só sua, mas sim “um movimento de todos os que acreditam que é possível fazer melhor". Afirmou estar pronto para “dar um passo em frente” e comprometeu-se a trabalhar com “empenho e dedicação” para melhorar o território.
O programa eleitoral apresentado por Agostinho Gomes traduz-se numa visão estratégica assente em seis pilares fundamentais. No domínio das infraestruturas e obras, o candidato comprometeu-se a avançar com a construção da Casa Mortuária em Telhado, a requalificação do Campo de Jogos, a valorização do Parque da Nascente do Rio Pelhe e a revitalização da antiga escola primária da Portela. Para Vale São Cosme, destacou a criação de um Espaço Cidadão e o desenvolvimento do projeto de alargamento do Centro Cívico, em terreno cedido pela Câmara Municipal. Esta intervenção permitirá dar uma nova centralidade à freguesia, o que inclui a construção de um novo Centro Escolar, áreas de estacionamento e a nova sede da junta.
No que concerne à mobilidade e urbanismo, as promessas incluem a melhoria da circulação e a construção de passeios. Na área da educação e saúde, o foco é o apoio às famílias e a melhoria dos serviços da Unidade de Saúde de Vale São Cosme. O ambiente é também uma prioridade, com o objetivo de valorizar o património natural e colocar pontos de recolha de lixo orgânico. Por fim, na ação social, Agostinho Gomes apresentou a medida "Vale Feliz", um incentivo ao comércio local e às famílias com a oferta de um vale a cada nascimento de um bebé.
Num claro sinal de apoio, o presidente e recandidato à Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, marcou presença e elogiou a “disponibilidade” de Agostinho Gomes e da sua equipa. O autarca famalicense considerou que o candidato "vai continuar a trilhar o caminho certo", numa mensagem que sublinha o alinhamento desta candidatura com a estratégia de desenvolvimento do concelho.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!