Esta quarta-feira, às 12h00, na sede de campanha
Eduardo Oliveira, candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, vai abordar o estado da saúde no concelho e na região do Médio Ave, com destaque para a incerteza do futuro do Hospital de Famalicão. A conferência de imprensa irá realizar-se esta quarta-feira, 17 de setembro, às 12h00, na sede de campanha da candidatura “A Mudança é Agora” (Rua Alves Roçadas, 47, Vila Nova de Famalicão), num debate aberto ao público.
Recorde-se ainda que a construção de um novo hospital no concelho é uma das grandes bandeiras do projeto autárquico de Eduardo Oliveira, com o objetivo de garantir acesso a serviços de proximidade, com qualidade e segurança para todos.
Além disso, o candidato já sublinhou que a defesa da saúde pública exige determinação e responsabilidade, alertando diversas vezes para a atual situação da passagem do Hospital de Santo Tirso, que integra a Unidade do Médio Ave, para a Santa Casa da Misericórdia.
Neste ponto, refira-se que Eduardo Oliveira chamou a atenção para a redução do “número de utentes, o orçamento e a área de atuação da ULS Medio Ave, o que terá por consequência futura o encerramento de valências”.
O Candidato acautelou as entidades competentes e a comunidade para os riscos de um processo de reorganização hospitalar que pode isolar e fragilizar o hospital famalicense, colocando em causa valências essenciais e serviços fundamentais para a população, como a maternidade e a urgência médico-cirúrgica.
“A saúde é uma área vital e deve ser discutida com clareza e responsabilidade. Vila Nova de Famalicão não pode ficar para trás nem perder serviços fundamentais para a sua população”, sublinha Eduardo Oliveira.