Eduardo Oliveira renovou o compromisso de defender uma alternativa próxima das pessoas e exigente com quem governa
Os quatro vereadores eleitos pelo Partido Socialista (PS) para a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão tomaram posse este domingo.
Além de Eduardo Oliveira, Cláudia Vieira, Ivo Sá Machado e Neide Ribeiro, foram ainda empossados os 14 deputados do PS eleitos para a Assembleia Municipal – Jorge Costa, Paulo Pinto, Sandra Santos, Luís Silva, Márcia Nunes, Laetitia Costa, António Silva, Davide Silva, Alexandra Moreira, António Varela, Rui Carvalho, Carla Faria, Paulo Costa e Manuel Carvalho –, bem como os seis presidentes das Juntas de Freguesia de Joane, União das Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei, Landim, Riba de Ave, Vermoim e Louro – Alberto Fernandes, Bruno Domingues, Joel Oliveira, Cláudia Araújo, Bruno Cunha e Paulo Campos, respetivamente.
Durante a sessão, que decorreu na Casa das Artes, os socialistas felicitaram todos os eleitos e prometeram fazer uma oposição construtiva, no sentido de dar voz e resposta aos problemas de todos os famalicenses. Sublinharam ainda a importância e a vontade de dar continuidade ao trabalho de proximidade nas juntas de freguesia.
No início da semana, numa reunião com todos os candidatos na sede do Partido Socialista, Eduardo Oliveira, presidente da Comissão Política do PS, agradeceu a “todos e todas as candidatas que, com coragem, dedicação e espírito de serviço público, assumiram o desafio de representar o PS nas eleições autárquicas nas freguesias do nosso concelho”. “Agradecemos profundamente o trabalho, o empenho e a entrega de todas as equipas, porque cada voto, cada conversa e cada porta batida contribuíram para fortalecer o projeto socialista em Vila Nova de Famalicão”, reforçou.
“Felicitamos de forma especial os nossos autarcas eleitos em Joane, na União das Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei e Landim, que, nas suas freguesias, demonstraram que o PS é sinónimo de confiança e de proximidade. Saudamos também a continuidade das nossas equipas em Riba de Ave, Vermoim e Louro, em quem, tal como as comunidades dessas juntas de freguesia, volto a depositar a minha total confiança”.
Por fim, Eduardo Oliveira acrescentou no final da sessão: “Tomei hoje posse como vereador da oposição na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Renovo com orgulho e determinação o compromisso de defender uma alternativa próxima das pessoas e exigente com quem governa. Estarei onde sempre estive: ao lado dos famalicenses, a fiscalizar, a propor e a lutar por políticas mais justas, transparentes e voltadas para o bem comum. O papel da oposição é essencial à democracia e faremos dele um espaço de trabalho, de voz e de esperança para Famalicão”.