Famalicão na mira de operação de combate à fraude na obtenção de fundos comunitários

A Polícia Judiciária efectuou hoje buscas domiciliárias em Vila Nova de Famalicão, assim como noutros concelhos da região, no âmbito de uma operação designada "Chave-Mestra", relacionada com fraude na obtenção de fundos comunitários.

A ação da polícia implicou 70 buscas domiciliárias e não domiciliárias, em empresas, gabinetes de contabilidade e um escritório de advogados nas localidades de Chaves, Vila Real, Barcelos, Braga, Vila Nova de Famalicão, Maia, Fafe, Porto e Figueira da Foz. Ao todo mobilizou cerca de 200 agentes. De acordo com a PJ, foram recolhidos "relevantes elementos de prova".

Em causa estão os crimes de fraude na obtenção de subsídio e fraude fiscal, em matéria de fundos europeus, envolvendo 21 projetos de incentivo, no âmbito do Quadro Comunitário, do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) e do MODCOM (Modernização do Comércio), em montante superior a 2,5 milhões de Euros.

Foram constituídos 31 arguidos singulares e 20 pessoas coletivas.

A PJ adianta que a "investigação prossegue para determinação de todas as condutas criminosas, seu alcance e respetivos agentes".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!