"Memórias e vivências" do Externato Delfim Ferreira vão tomar a forma de um livro

A Junta de Freguesia de Riba de Ave convida alunos, professores, funcionários e outros cidadãos a quem a existência do Externato Delfim Ferreira (EDF) tenha tocado, para aderirem ao desafio contribuir com as suas "memórias e vivências" para a ediçao de um livro que fará "justiça" a uma das instituições mais relevantes da história recente da vila, e que a cessação dos contratos de associação por parte do Governo conduziu à insolvência.

O projecto foi apresentado esta tarde pela presidente da autarquia local, Susana Pereira, numa conferência de imprensa online. A autarca adianta que as receitas da venda do livro deverão ser reinvestidas em projectos direccionados para o sector da educação.

A ideia foi lançada por Bruno Marques, ex-aluno da instituição, que com a obra quer reunir "sensações, sentimentos, vivência e experiências de quem passou pelo EDF". A obra deverá ser editada em 1500 exemplares, algures entre as 500 e 750 páginas. O objectivo é que seja lançada em 2022, altura em que o EDF completaria 60 anos de existência.

O projecto conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Para o vereador da Educação, Leonel Rocha, para além de escrever a memória, o livro permitirá também "enfatizar o sentimento de gratidão" da comunidade para com uma instituição de referência, que foi "determinante" para o desenvolvimento da região e para a formação de diferentes gerações de famalicenses, e cidadãos de outros concelhos que o procuraram para estudar.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!