Governo garante intervenção na Avenida 9 de Julho até final de Maio

O Governo garante que a Avenida 9 de Julho, à saída da cidade em direcção à Póvoa de Varzim, será intervencionada até Maio, devendo a empreitada estar concluída entre Abril e Maio deste ano.

A novidade é avançada pelo deputado do PSD à Assembleia da República, Jorge Paulo Oliveira, depois de garantia dada pelo executivo, através do Ministro das Infraestruturas. O social-democrata, que recorda o incumprimento de outras promessas acerca da intervenção numa via que se encontra em avançado estado de degradação, espera que desta vez “seja para valer”. Isto proque, lembra, "há um ano o Governo garantia que a obra de intervenção na conservação do pavimento e nos equipamentos de sinalização e segurança, estaria concluída no final do 2.º semestre de 2020".

O novo calendário da intervenção na Avenida 9 de Julho é definido em resposta a diligência de Jorge Paulo Oliveora pela Ministro das Infraestruturas e Habitação. “Se há dez meses, o estado desta via era lastimável, a situação hoje é obviamente pior desconhecendo as populações, em absoluto, a razão ou razões que possam justificar, objetivamente, uma promessa não cumprida por parte do Governo”,. escreveu o deputado famalicense na interpelação que dirigiu ao ministro Pedro Nuno Santos.

Na resposta, que chegou no final da semana passada, o Gabinete do ministro refere que a “beneficiação do pavimento betuminoso, mas também a reabilitação da rede de drenagem, passeios para peões e a renovação integral e complemento dos equipamentos de sinalização e segurança”, foi “consignada em 16 de setembro de 2020, tendo já decorrido trabalhos ao nível da rede de drenagem e passeios para peões”.

De acordo com o Governo a intervenção prevê "a substituição do pavimento existente (fresagem e substituição em 0,12 m de profundidade), trabalhos que implicarão fortes constrangimentos à circulação automóvel, facto este que recomenda que a remoção do pavimento seja efetuada num horizonte temporal de aproximadamente três semanas com previsão de tempo seco e temperatura amena, no sentido de se limitar ao mínimo os condicionamentos e incómodos à população local”.

Em face das “condições meteorológicas desfavoráveis, houve uma suspensão parcial dos trabalhos de pavimentação, estimando-se que os mesmos sejam concluídos num prazo de 90 dias”, pelo que se prevê “a conclusão da intervenção na Avenida 9 de julho para o período entre abril/maio de 2021”, pode ler-se ainda na resposta do Gabinete de Pedro Nuno Santos.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!