PJ deteve mulher suspeita de homicídio ocorrido em Oliveira S. Mateus há 9 meses

Uma mulher de 45 anos foi detida no dia de hoje pela Polícia Judiciária por suspeitas da autoria do homicídio do empresário têxtil Joaquim Sousa Costa, de 49 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de julho do ano passado, na sua residência, na Rua da Giesteira, Oliveira São Mateus.

O corpo do homem foi encontrado por uma funcionária da confecção, de que era proprietário, contígua à casa onde foi encontrado envolto numa poça de sangue, na sequência de agressões de arma branca.

Para as colaboradoras da confecção era um dia normal de trabalho, até que se depararam com a porta da fábrica fechada à hora de começar a laborar, o que não era normal. Uma das funcionárias deslocou-se à residência do patrão, encontrando-o deitado no chão da sala, em roupa interior, e envolto numa poça de sangue. 

Ao que O Povo Famalicense apurou, à data, o cofre que Joaquim Sousa Costa detinha em casa estava aberto, havia papéis espalhados e a casa evidenciava ter sido remexida por alguém. Na altura, tudo apontava para que o homicídio tivesse ocorrido na sequência de um assalto, e para que o empresário se tivesse envolvido fisicamente com o seu agressor, uma vez que havia objectos partidos no compartimento da casa onde foi assassinado.

Sofreu vários golpes de arma branca, e à chegada dos Bombeiros de Riba de Ave e a VMER de Famalicão nada foi possível fazer para o salvar. Apesar dos esforços das equipas de socorro, o empresário não teria sinais vitais e estaria já com alguma rigidez cadavérica, sugerindo que estivesse morto há um par de horas, pelo menos.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!