Nuno Sá nega comunicação de morada falsa à Assembleia da República

O famalicense Nuno Sá, eleito à Assembleia da República pelo Partido Socialista (PS), é um de oito deputados aos quais o Parlamento levantou a imunidade para responderem perante o Ministério Público por alegada comunicação de moradas falsas.

A pedido do Ministério Público, a Comissão de Transparência já aprovou o levantamento da imunidade parlamentar, permitindo assim aos visados responder perante a justiça.

Contactado pelo Povo Famalicense, o deputado famalicense confirma o levantamento da imunidade parlamentar, e deixa claro que está “tranquilo” face ao inquérito, na certeza de sempre ter respondido “com verdade” àqueles que são os termos do cargo que ocupa. “Tenho e sempre tive uma vida transparente, tenho consciência das responsabilidades que assumo, tenho consciência de que quem está na vida pública deve ser escrutinado, e por isso aguardo com serenidade o momento se ser chamado a esclarecer”, sublinha a propósito, não sem desejar que a convocatória da Justiça aconteça “o mais rapidamente possível”, para afastar este clima de suspeição.

Nuno Sá reitera ainda que “quem não deve não teme”, e que a morada reportada à Assembleia da República está de acordo com aqueles que são termos estatutários e de diversos pareceres proferidos a propósito.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!