Duatlo de Famalicão marca regresso

A 11ª Edição do Duatlo de Famalicão – A Cimenteira do Louro vai realiza-se a 4 de Julho, uma organização da Associação Amigos do Pedal (AdP) e da Federação de Triatlo de Portugal(FTP), que encontraram precisamente no Louro o cenário ideal para desenhar o percurso da prova. «Cenários lindíssimos, num percurso exigente, por entre bosques e calçadas, mas acima de tudo, um espaço amplo onde em segurança e com responsabilidade podemos montar uma prova que cumpra as normas que a situação de saúde pública nos exige» começou por referir Paulo Ruivo, presidente dos AdP. «O espaço rural vai permitir acesso a grande parte do percurso, as pessoas vão poder assistir e incentivar quem participa, garantindo o distanciamento necessário e não estamos tão concentrados, como aconteceria no cenário de outros Duatlos, no coração da cidade».

De resto a organização dos AdP é uma das razões para a FTP escolher a prova de Famalicão para a atribuição dos títulos nacionais de Duatlo Cross. «As organizações, por força da pandemia que vivemos e que felizmente começamos a ultrapassar, obrigam-nos a critérios muito exigentes para a realização de provas e aqui em Famalicão encontramos uma associação que é capaz de rapidamente ter soluções para que todos em segurança possamos voltar a competir, mantendo o elevado nível organizativo» apontou Vasco Rodrigues, presidente da FTP.

O mesmo responsável acrescenta que «todos queremos retomar a normalidade possível e nós nos AdP sempre tivemos como premissa dos nossos eventos a promoção do desporto e atividade física para todos, e é tempo de voltar a fomentar este espírito, de dar o pontapé no confinamento e voltar à atividade». As inscrições para o Duatlo de Famalicão estão para já fechadas. «Nós tivemos em 2020 quase 300 inscrições pagas no Duatlo de Famalicão e são esses atletas que tem garantida a participação nesta edição de 2021. A este número há as inscrições dos federados e por isso só muito próximos da realização da prova, em função de desistências que possam acontecer é que iremos reabrir as inscrições» explicou o presidente dos AdP. O percurso está já definido, com dois segmentos de corrida e pelo meio um segmento de BTT. «A zona de partida e chegada é a mesma que as últimas 24horasBTT que organizamos no Louro e depois, tanto o percurso de atletismo como o de BTT são lindíssimos, na ruralidade do Louro, onde familiares e amigos podem apoiar e incentivar atletas ao longo do percurso, que é ao mesmo tempo exigente e técnico. São ingredientes para uma grande prova, como sempre procuramos fazer» rematou Paulo Ruivo

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!