Iniciativa Liberal candidata José Bilhoto à Câmara e Inês Brandão à Assembleia

José Bilhoto, médico de 48 anos de idade é o candidato da Iniciativa Liberal á presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão nas eleições do final do ano. Por sua vez, Inês Brandão, jurista de 23 anos é a cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Os candidatos foram apresentado no passado domingo, numa sessão pública que contou com a presença de João Cotrim de Figueiredo, deputado à Assembleia da República e da Comissão Executiva do partido.

José Bilhoto, aceitou o desafio de se candidatar devido "à estagnação do concelho e ausência de ideias mobilizadoras". Por outro lado, caracterizou ainda os investimentos realizados na nova Praça e as muitas obras no centro da cidade como "investimentos supérfluos, que não respeitam a identidade local e em nada resolvem os problemas de estacionamento na cidade".

Já Inês Brandão, prometeu ser "uma verdadeira oposição ao poder instalado". Defendeu "a procura de maior transparência nas decisões municipais e a luta contra o clima de compadrio entre o poder e aqueles que deveriam ser oposição", propondo-se ainda a "representar adequadamente todos os famalicenses, com destaque para os jovens e as mulheres, cujos interesses não tem sido devidamente valorizados".

Carlos Figueiredo, na qualidade de Mandatário destas Candidaturas, salientou a necessidade de mudança tendo em vista a redução da carga fiscal em Famalicão, que é uma das mais altas do país, e salientou a necessidade de "sanar a democracia num concelho em que se tenta controlar a comunicação social, existem vereadores acusados de recebimento indevido de vantagem e presidentes de junta eleitos pelo PS a transformarem-se em independentes, para poderem ser apoiados pela coligação PSD/CDS".

Para João Cotrim Figueiredo, estas candidaturas representam "a consumação da estratégia da Iniciativa Liberal de se apresentar sozinha a eleições, recusando as dezenas de propostas de coligação em vários pontos do país". Salientou ainda o gosto que tinha em estar no concelho que é o terceiro maior concelho do país em termos de exportações, fazendo ainda uma referência a Camilo Castelo Branco, que embora conservador, foi um dos primeiros escritores a viver exclusivamente do seu trabalho.

A apresentação prosseguiu para um almoço em que participaram cerca de 40 membros e simpatizantes da IL Famalicão, tendo as inscrições neste almoço sido limitadas, pelas condicionantes pandémicas, em vigor. Neste almoço tiveram oportunidade de intervir diversos vários membros da IL Famalicão, sendo de destacar a juventude dos mesmos, a vontade de participar na vida política concelhia, a confiança na eleição de representante e a ambição de lançar sementes liberais em Famalicão.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!