Painel de azulejos da Fundação vai ser intervencionado

O Painel de Azulejos da Fundação Cupertino de Miranda, da autoria do artista João Charters de Almeida e Silva, vai ser intervencionado. A iniciativa é apresentada na próxima segunda-feira pelo presidente da Câmara, Paulo Cunha, e da Fundação, Pedro Álvares Ribeiro, numa conferência de imprensa ao final da manhã.

A torre da Fundação, com 34 metros de altura, é revestida exteriormente, em toda a sua extensão, por quatro painéis de azulejos superiores, mais seis ao nível do piso do rés-do chão. Trata-se de um edifício emblemático tanto pelo seu revestimento azulejar, da autoria de Charters de Almeida (n. 1935), como pela estrutura helicoidal interior da torre com 10 pisos.

Cada painel tem uma alegoria diferente, que representam o intuito do Fundador: À Educação e às Artes; Conjugação dos esforços; O Homem e o Universo; Protecção.

Refira-se que a Câmara Municipal de Famalicão está neste momento a desenvolver obras de reabilitação urbana, no centro da cidade, onde se situa precisamente a Fundação Cupertino Miranda. Trata-se de um dos maiores investimentos públicos de sempre na requalificação de um espaço público citadino famalicense, que irá tornar a cidade mais moderna, funcional e com uma nova oferta para os seus cidadãos e visitantes.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!