PS APRESENTOU MAIS SEIS CANDIDATOS ÀS JUNTAS DE FREGUESIAS

No último fim de semana, Eduardo Oliveira esteve em Landim, onde confirmou que o técnico administrativo Joel Oliveira, 30 anos, volta a ser o candidato socialista a presidente da Junta de Freguesia, repetindo, assim, o que aconteceu em 2017. 

Agora, depois de dois mandatos na Assembleia de Freguesia e com um conhecimento mais aprofundado das necessidades das pessoas e de todos os lugares de Landim, aquele que é um dos mais jovens candidatos do PS à liderança de uma autarquia no concelho propõe-se instituir a figura do orçamento participativo na freguesia e melhorar os caminhos públicos existentes junto ao rio, de molde aproveitar o potencial turístico da zona, acrescentando valor à oferta proporcionada pelo Mosteiro. Propõe-se, igualmente, incrementar o apoio ao movimento associativo landinense, ter uma ação norteada pela inclusão social e adotar medidas de incentivo ao aumento da natalidade, com a consequente atração de casais jovens para a freguesia.  Prometeu igualmente pugnar pela digitalização dos serviços da autarquia.

Depois, Eduardo Oliveira esteve ao lado do candidato à presidência da Junta da União de Freguesias de Carreira e Bente, Carlos Ferreira, 42 anos e operário químico, que também se apresenta pela segunda vez. Este enunciou uma agenda eleitoral “inclusiva, progressista e ajustada à situação em que vivemos”.

Aquele que muitos famalicenses conhecem por ser também cantor lírico, vai bater-se para que Carreira e Bente disponham de melhores condições para os idosos, a autarquia proporcione mais apoio aos desempregados e às associações locais, acarinhe mais as crianças e assegure condições de ensino “de excelência” nas escolas das duas freguesias, de forma a “garantir a sua continuidade”.

Depois, o líder concelhio do PS seguiu para Gondifelos, onde foi apresentado, como cabeça de lista à Junta da União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz, o mesmo candidato de há quatro anos: a Manuel Carvalho, 61 anos, histórico militante socialista que chegou a integrar a Junta de Outiz. Hoje aposentado do Corpo da Guarda Prisional, diz estar disponível para trabalhar “como servidor público”, para minorar as necessidades sociais e resolver as carências de infraestruturas das três comunidades, que está “pronto a servir” nos próximo quatro anos.

Pousada de Saramagos também fez parte da jornada socialista deste fim de semana. Aí Eduardo Oliveira esteve ao lado da quinta mulher até agora apresentada pelo PS à presidência de uma junta de freguesia. Trata-se de Cristina Oliveira, 44 anos e operária fabril numa indústria de calçado. Aos pousadenses propõe um projeto de “unidade para a mudança e desenvolvimento da freguesia”, para que se vençam as carências e assimetrias sociais que persistem na comunidade.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!