Festival Laurus Nobilis no palco do Anima-te

O Laurus Nobilis está de regresso com “uma ressaca de bons e intensos concertos” que conta com nomes fortes do panorama nacional da música alternativa. Após um interregno forçado em 2020, devido à situação pandémica, o festival de metal regressa, enquadrado no programa de animação sociocultural de verão – Anima-Te, com os concertos de Godiva e Downfall of Mankind no sábado, dia 31 de julho, pelas 19h00, e VËLLA e Lhabya no domingo, dia 1 de agosto, à mesma hora.

Godiva é uma banda famalicense, criada em 1999, que lançou a sua primeira gravação, em formato de CD promocional, com o nome “Tales to be Untold” no ano 2000. Seguiu-se a EP “Traces of irony”, em 2002, gravado nos Estúdios Rec n’Roll e produzido por Rui Danim e Luís Barros (Tarântula), revelando-se um trabalho significativo para a afirmação da banda. Cinco anos mais tarde, em 2007, lançaram o álbum “Spiral”, gravado no Ultrasound Studios e produzido por Daniel Cardoso (Anathema), que reuniu críticas positivas a nível  nacional e internacional. Após um concerto memorável, em 2019, no Vagos Metal Fest acompanhados por uma orquestra de cerca de 50 músicos, e logo a seguir um concerto esgotadíssimo no Hard Rock Café Porto, os Godiva estreiam a nova formação no recinto do Anima-te, no próximo sábado, pelas 19h00. Neste mesmo dia, haverá o concerto dos Downfall of Mankind, que apresentam o seu slam deathcore sinfónico: “The Path of Human Existence”.

Já no dia 1 de agosto, o destaque vai para os VËLLA, um quinteto lisboeta de metal alternativo, criado em 2019, que apresenta o seu álbum de estreia “COMA”. Lançado pela Raising Legends Records, o disco foi bem recebido pelo público e pelos críticos especialistas, sendo considerado um dos melhores álbuns lançados em 2020, na sua categoria. O concerto dos VËLLA tem início pelas 19h00, e será sucedido pela atuação dos Lhabya, uma banda de rock intenso e agressivo, fundada em 2008, que já conta com um tour pelos Estados Unidos. Com apenas um EP editado, encontram-se a finalizar o processo de lançamento do primeiro disco, com o nome “Nymphonic”.

Recorde-se que os espetáculos inseridos no palco do Anima-te, instalado no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, têm entrada gratuita, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos. O recinto está preparado para receber cerca de 882 pessoas com todas as condições de segurança.

É de acrescentar que, na Praça da Cidadania, encontra-se instalado, até ao dia 29 de agosto, o Mercado Artesanal e Street Food, com o objetivo de divulgar os produtos e produtores locais, bem como promover experiências gastronómicas.

Programa completo da edição de 2021 do Anima-te disponível para consulta em www.famalicao.pt.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!