Manhã de caos no Centro de Vacinação para a toma da terceira dose

A manhã é de caos no centro de vacinação de Vila Nova de Famalicão esta manhã. Testemunhos de famalicenses que escolheram o dia de sábado para a toma da terceira dose da vacina contra a Covid-19, descrevem um cenário de dezenas e dezenas de pessoas aglomeradas, falta de organização, pouca informação, e a incerteza quanto à existência de stock suficiente para todos quantos lá se encontram a aguardar.

"Tudo ao molho e fé em Deus", descreveu ao Povo Famalicense um profissional de saúde de uma estrutura residencial de pessoas idosas, que lá se encontra na expectativa de receber a terceira dose. Refira-se que, de acordo com o plano estabelecido para esta nova fase da vacinação, para além destes profissionais são elegíveis todos os afectos às apelidadas forças de resiliência do sistema de saúde e de resposta, assim como idosos com mais de 65 anos.

O Povo Famalicense contactou há momentos a direcção do Agrupamento de Centro de Saúde de Famalicão, que tutela o processo, no sentido de perceber a razão da confusão gerada esta manhã no centro de vacinação. Actualizaremos esta informação assim que obtivermos uma resposta.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!