CDS-PP defende ADSE para bombeiros voluntários de passagem por Famalicão

“Portugal precisa dos bombeiros voluntários e o Estado tem de saber recompensá-los devidamente pelo serviço que prestam à comunidade". É desta forma que o cabeça de lista do CDS-PP pelo círculo eleitoral de Braga, Areias de Carvalho, defendeu a inclusão dos bombeiros voluntários no grupo de beneficiários da ADSE, o subsistema de saúde dos funcionários públicos.

Na sua campanha para as eleições legislativas de 30 de janeiro, em que visitou várias corporações de bombeiros, nomeadamente, os Bombeiros Famalicenses, considerou que "o trabalho daqueles que doam o seu tempo e a sua disponibilidade ao bem comum é algo que não tem preço”. Por outro lado, lembrou que “cerca de 90 por cento das funções da proteção civil são desempenhadas pela sociedade civil, nomeadamente através dos bombeiros voluntários”, razões bastantes para que o CDS-PP assuma como "compromisso de, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, encontrar soluções que recompensem os bombeiros voluntários pelo serviço público que prestam à comunidade”.

Areias de Carvalho alega que "os bombeiros voluntários precisam de ser devidamente recompensados pelo Estado", o que essa compensações pode ocorrer através da sua inclusão como beneficiários do subsistema de saúde da ADSE ou de terem acesso a um estatuto favorecido no processo de aposentação”.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!