PAN censura "bloqueio" financeiro a projectos inovadores nas escolas

A distrital do PAN Braga, através do cabeça de lista às eleições legislativas Rafael Pinto e da famalicense Sandra Pimenta porta-voz da concelhia de Famalicão e número dois da lista, visitaram esta semana a escola de Gondifelos com o objetivo de conhecer de perto os vários projetos desenvolvidos por esta escola. 

Ficaram a conhecer, nomeadamente, o projeto de compostagem, de incentivo para a recolha de resíduos orgânicos pelos estudantes, assim como as necessidades que são transversais a múltiplas comunidades escolares. No rescaldo da jornada de trabalho o PAN censura que as escolas acabem por "ficar bloqueadas em questões financeiras" quando pretendem lançar projectos inovadores.

Paralelamente, o candidato do PAN alerta que  “o facto de não existir um forte investimento na classe docente tem sido outra das preocupações que recebemos constantemente. Nos próximos 10 anos uma grande parte dos professores irá reformar-se, aprofundando as dificuldades em garantir a colocação de docentes”. 

Para combater esta crise, o PAN defende “uma maior valorização da classe docente”,   relembrando que já apresentou algumas propostas nesse sentido “que têm sido barradas pelos outros partidos nomeadamente a dos apoios financeiros aos professores deslocados”.

O partido tem ainda como uma das medidas bandeira para as legislativas de 2022, a redução de alunos por turma, por forma a “melhorar as aprendizagens”. Para isso defendem “um maior investimento público em educação até seis por cento do PIB nacional nos próximos quatro anos”

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!