11.º H da Camilo vence concurso "De Famalicão para o Mundo"

A do 11.º ano do Curso de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco foi hoje premiada no concurso “De Famalicão para o Mundo: Os trabalhadores forçados portugueses no III Reich e os Famalicenses no sistema concentracionário nazi”. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo programa educativo e cultural da Câmara Municipal “De Famalicão para o Mundo”, em articulação com o Instituto de História Contemporânea da FCSH/Nova de Lisboa.

O júri considerou, por unanimidade, que o projeto da turma em questão "revelou um elevado rigor científico e uma grande abrangência em termos de investigação". O Dossier de suporte ao projeto "apresentou-se muito bem elaborado e com uma dimensão consistente com o processo de investigação". Para além disso, "otrabalho final concretizou-se através da execução de um livro com um apurado cuidado plástico e de esmerado conteúdo". Na soma de todos os factores, o júri considera que "há uma perfeita articulação entre as várias disciplinas intervenientes (História da Cultura e das Artes, Português e Desenho) a partir de uma turma de Arte, o que permitiu imprimir um cunho muito pessoal às várias partes”.

Este concurso, onde participaram nove turmas do concelho de Vila Nova de Famalicão, tem como prémio para a turma do 11.º H integrar a Delegação Oficial Portuguesa nas comemorações evocativas da libertação do campo de Concentração de Mauthausen a realizar no próximo mês de maio.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!