Fevereiro traz música e teatro ao palco da Casa das Artes

A programação da Casa das Artes, para este mês de fevereiro, prossegue com várias propostas das quais se destacam os espetáculos “Orlando” (teatro) e Selma Uamusse (música).

“Orlando” é uma encenação de Albano Jerónimo, com texto de Cláudia Lucas Chéu, a partir do original de Virginia Woolf e que colocará em palco 11 atores, 20 personagens em cena, num drama cénico em prólogo e três atos. Esta peça estará em cena nos dias 18 e 19, às 21h30, no Grande Auditório. Trata-se de uma produção Teatro Nacional 21, em coprodução com CCVF - Guimarães, Casa de Artes de Famalicão, Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana e Centro de Artes de Águeda.

No dia 26 de fevereiro, às 21h30, a Casa das Artes recebe o concerto de Selma Uamusse, uma voz com raízes moçambicanas que casa harmoniosamente ritmos e melodias de origens tão diversas como o soul, o jazz, o rock, o afro-beat e o experimental.

À Casa das Artes, Selma Uamusse traz o seu segundo disco em nome próprio, “Liwoningo” (que significa luz em Chope, uma língua tradicional de Moçambique), produzido por Guilherme Kastrup, produtor premiado com um Grammy pelos álbuns “A Mulher do Fim do Mundo” e “Deus é mulher” da aclamada e também premiada Elza Soares. Este é um disco que acentua o património imaterial Africano, de Moçambique, uma africanidade que continua a inspirar letras e melodias, mas que se mistura por esse mundo fora, em temas e arranjos, ainda que mantendo sempre como lugar comum a potência do ritmo, da língua ou das sonoridades africanas, abrindo espaço para outras influências, da música portuguesa e Brasileira.

A programação de fevereiro continua a apostar também no ciclo Fado no Café da Casa, no dia 10, às 21h30, com a atuação dos fadistas Lurdes Silva e Francisco Moreira, acompanhados por João Martins (guitarra portuguesa), João Araújo (viola de Fado) e Filipe Fernandes (viola baixo).

Está também programado teatro para bebés dos 6 meses aos 4 anos, no dia 12, com sessões às 11h00 e às 15h00, Pela Companhia Krisálida, com “Da Terra ao Mar”.

“Fog machine e outros poemas para o teu regresso” é o espetáculo agendado para dia 25, às 21h30, que apresenta cruzamentos disciplinares por Nuno Aroso (conceção e interpretação musical) e João Reis (encenação e interpretação cénica).

Na programação do Cinema, a Casa das Artes, em parceria com Cineclube da Joane, apresenta: dia 10 – YOON de Pedro Figueiredo Neto e Ricardo Falcão (sessão Traz Outro Amigo Também); dia 17 – Três Andares de Nanni Moretti; dia 24 – O MENINO DA AMA de Tomotaka Tasaka (Já Não Há Cinéfilos?!, Mestres Japoneses Desconhecidos).

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!