Câmara, CESPU e CHMA parceiros em programa de saúde oral dirigida aos carenciados

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai celebrar um acordo de cooperação com o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) e com a CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário de Famalicão para começar a prestar cuidados de saúde oral de forma gratuita aos famalicenses mais carenciados. A notícia foi avançada pelo presidente da autarquia, Mário Passos, durante a reunião do executivo municipal que decorreu na passada quinta-feira.

A proposta que foi aprovada por unanimidade e vai de encontro a “um compromisso eleitoral” assumido por Mário Passos para com os famalicenses, tem como objetivo “ajudar os agregados mais carenciados”.

O autarca falava aos jornalistas no final da reunião de câmara, referindo que “esta foi a forma encontrada pelo município para dar resposta a esta questão, que é muito importante para a qualidade de vida dos nossos cidadãos, e que, infelizmente, não encontra resposta suficiente no Serviço Nacional de Saúde e é cara no mercado”.

De acordo com o documento a colaboração será tripartida entre o município, o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) e a CESPU e contará com uma comparticipação municipal global até ao valor de 68.500 euros.

Na prática, o CHMA cede o espaço no Hospital de Famalicão para a prestação dos cuidados em Medicina Geral Dentária, bem como o pessoal administrativo; a CESPU irá apetrechar esse espaço com os equipamentos necessários, os profissionais de saúde dentária e assegurar as consultas e intervenções a preços reduzidos.

À Câmara Municipal cabe o pagamento do valor respetivo de cada uma das consultas, bem como a sinalização, através da sua Divisão de Ação Social, dos agregados familiares que necessitam deste apoio social.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!