PSP fala em grupo de 15/20 pessoas envolvidas nos incidentes desta madrugada nas Urgências

A PSP já reagiu em comunicado aos incidentes verificados esta madrugada nas Urgências do Hospital de Vila Nova de Famalicão no qual confirma agressões a um enfermeiro e um segurança, perpetrados por um grupo não de sete ou oito pessoas mas de 15 a 20.

Sem esclarecer directamente as razões da demora na chegada ao local, depois de accionada via 112 pelas quatro da manhã, refere que acerca dos moldes da sua intervenção que "foram acionados os meios policiais de serviço, de acordo com os protocolos táticos definidos para o tipo de ocorrência comunicada". Confirma também que "não foi possível identificar nem deter os eventuais agressores, por os mesmos terem fugido do local".

Quanto aos danos, confirma a existência destes "na porta de acesso ao respetivo serviço de urgência".

 A PSP adianta que "estão em curso diligências tendentes a obter indícios que permitam identificar os autores das agressões e dos danos referidos, de forma a que sejam criminalmente responsabilizados pelos mesmos", e apela, entretanto, para que "os cidadãos respeitem o trabalho e a integridade física dos profissionais de saúde, bem como dos polícias e funcionários das empresas de segurança privada, que contribuem para o bem-estar e segurança da sociedade em que vivemos".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!