CHMA condena agressões "intoleráveis" aos seus profissionais

O Centro Hospitalar do Médio Ave também já reagiu aos incidentes desta madrugada que visaram dois enfermeiros e um segurança para condenar "veemenetemente o comportamento destes indivíduos", considerando que "são intoleráveis as acções violentas contra vários profissionais que educadamente procuraram assegurar a ordem necessária para prestarem cuidados de saúde". 

Confirma que um grupo de cerca de dez indivíduos "irrompeu" nas urgência "de forma agressiva" para levar uma jovem do sexo feminino a assistência médica, sendo que quando lhes foi solicitado que se acalmassem pelo segurança, este foi agredido "com violência", e "forçaram a entrada no serviço". Os contínuos apelos à calma, por parte de outros profissionais desencaderam novas agressões.

No comunicado, o CHMA garante ainda que está a prestar todo o apoio aos profissionais, e confirma que a situação está na posse das autoridades, cabendo ao hospital "promover todas as diligências necessárias para agir judicialmente contra" as pessoas responsáveis pelos incidentes desta madrugada.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!