Presidente da Câmara convoca Conselho de Segurança com urgência para avaliar episódio de violência no Hospital

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai promover, com carácter de urgência, uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Segurança. A decisão, comunicada na última hora, surge na sequência do episódio de violência ocorrido esta madrugada nas Urgências do Hospital de Famalicão, em que um segurança e dois enfermeiros foram agredidos por um grupo de pessoas que exigia ser atendido à chegada, passando por cima dos procedimentos estabelecidos.

O presidente da autarquia, Mário Passos, que já condenou o episódio e manifestou publicamente a sua solidariedade para com os profissionais de saúde e segurança visados, considera que "o que aconteceu esta madrugada nas urgências do Hospital de Famalicão não pode ser tolerado". Mostra-se "solidário com os profissionais de saúde do Centro Hospitalar", e espera que "a situação não fique impune", porque "não pode ficar impune” face à gravidade do sucedido.

Com esta reunião o edil pretende fazer uma avaliação, junto das forças de segurança do concelho, das diligências necessárias para que se evitem episódios semelhantes no futuro. No comunicado, a Câmara reitera que, "caso se venha a verificar um problema de escassez de meios necessários para acudir a este tipo de situações", será feita uma "interpelação junto do Ministério da Administração Interna alertando para o estado das forças de segurança no concelho e exigindo mais meios".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!