Tribunal de júri condena assaltante a mais de 6 anos de prisão e expulsão do país

O Tribunal de Guimarães condenou a seis anos e quatro meses de prisão um homem de 41 anos acusado de assaltar à mão armada duas bombas de gasolina, em Requião e Antas, e ainda de uma tentativa de roubo na farmácia de Oliveira Santa Maria. Jorge Brandão, cidadão de nacionalidade brasileira, foi ainda condenado à pena acessória de expulsão do território nacional.

Os roubos pelos quais foi condenado tiveram lugar em janeiro de 2020. O arguido não foi o único envolvido nos crimes, mas não foi possível chegar aos seus cúmplices, ou cúmplice. O homem foi detido pela GNR, na A28, depois de ter assaltado um café em Fradelos e uma bomba de gasolina em Balasar.

Em sede de julgamento, que contou com os intervenientes habituais, colectivo de juízes e procurador do Ministério Público, mas também com quatro jurados (cidadãos selecionados dos cadernos eleitorais), o arguido confessou os crimes e mostrou-se arrependido, apresentando pedidos de desculpas aos visados. Contextualizou os crimes com a dependência da droga, e assumiu sempre a intenção de regressar ao Brasil por não ter por cá retaguarda familiar.

O tribunal valorizou o contributo do arguido para o esclarecimento dos factos, situação que pesou na medida da pena que lhe foi atribuída.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!